Catálogo de produtos: Importância nas vendas
Um catálogo de produtos é uma ferramenta de vendas do dia a dia. Por meio do catálogo uma marca apresenta seus produtos ou serviços, com fidelidade e total clareza aos seus clientes e até mesmo aos seus funcionários. Por isso, investir em um bom catálogo é de extrema importância para o sucesso de vendas.
O catálogo de serviços ou de produtos nada mais é do que um material com todos os serviços (ou produtos) que sua empresa presta (ou vende). Parece algo bem simples, mas quando mal resolvido, apresentado pode atrapalhar (e muito) a imagem e venda da sua marca.
Possuir catálogo de serviço /produto irá ajudar sua empresa, em diversas áreas. Estando ou não em dificuldades. Algumas delas:
Facilita a abordagem entre vendedor/Cliente
A abordagem entre vendedores e clientes se torna mais transparente e de fácil entendimento para a apresentação da marca.
Profissionalismo e Organização
O catálogo vai garantir maior profissionalismo e organização à sua imagem como marca. Os serviços e produtos oferecidos estarão disponibilizados de forma que os consumidores não tenham dúvidas sobre o que é lhe é oferecido.
Valorização de Produtos e Serviços
Um bom catálogo apresenta imagens bem trabalhadas, com o objetivo de valorizar produtos e serviços. Catálogos com imagens profissionais, que exibem importantes detalhes e características de peças, assim como todos os atributos de seus serviços irão garantir a confiança necessária para que seus clientes tome a decisão de compra.
Definir os serviços e/ou produtos vendidos
Com o catálogo a empresa poderá apresentar uma descrição detalhada do escopo de cada serviço. Aquilo que o serviço deve fornecer, e também a restrição de escopo, aquilo que ele não deve fornecer. Onde irá ajudar a implementar melhorias no futuro, avaliando a possibilidade de ser incluído posteriormente ao seu serviço. Além de não deixar margem para mal entendidos.
Sem contar que também pode ser um material importantíssimo para avaliar e auxiliar os novos funcionários da empresa. Que muitas vezes, ao entrar na empresa, sentem-se “sozinhos” no novo cargo. Sem muitas informações.
Qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande necessita de um catálogo. Tão importante para sua equipe de vendas (ou você mesmo caso não possua equipe comercial) quanto para seus clientes e fornecedores.
É o material do dia a dia. E claro, se este material ficará nas mãos dos seus clientes e fornecedores, deve-se investir no material.
Afinal, o que adiantará possuir serviços e/ou produtos interessantes no catálogo se no mesmo as imagens estão estouradas, serrilhadas, com erros de grafia, mal finalizadas, diagramadas ou com imagem pobre?
Um bom catálogo valoriza seus produtos/serviços. E hoje, ser lembrado é fundamental.