Vendas: 66 Termos que Você deve Conhecer
Você já esteve em uma reunião de negócios ou em uma chamada de vendas, e o possível cliente ou parceiro de negócios usa um termo de marketing que você simplesmente não entende?
Para obter os resultados desejados, convertendo mais clientes potenciais em clientes e aumentando sua receita, você precisa saber do que está falando.
Ter um controle sobre essas palavras e frases permitirá que você fale com confiança com seus prospects, fornecedores, sua equipe de vendas e seu parceiro de marketing.
Aqui estão 83 termos de marketing e vendas que você deve conhecer.
1. Teste A / B
Teste duas versões de uma página da Web, assunto do email, página de destino, etc. para ver qual apresenta melhor desempenho.
2. Ads / Advertising
Colocar os holofotes em um produto, serviço ou empresa por meio de transmissão paga – impressa ou digital.
3. Analytics
Acompanhamento de dados e criação de padrões significativos que informam futuros empreendimentos de marketing. Os dados podem vir do tráfego do site, conversões, mídias sociais, etc.
4. Blogging
Originalmente, o termo era web log ou weblog e eventualmente… blog. Indivíduos, pequenas empresas e até grandes corporações escrevem artigos, comentários e coisas do gênero, publicando regularmente em seu site. Um componente principal do método de marketing de entrada, o blog ajuda a direcionar o tráfego do site, cria liderança e autoridade de pensamento e impulsiona os leads.
5. Parte Inferior do Funil
Um estágio no processo de compra, isso acontece por último, quando os leads passam pelo topo do funil (identificando um problema), o meio (buscando soluções) e, por fim, até o final, onde estão prontos para comprar. Nesse estágio, os leads estão interessados em uma demonstração, uma ligação ou uma consulta gratuita.
6. Bounce Rate
O número de pessoas que acessam uma página do seu website e saem sem clicar em nada antes de passar para outra página do seu site.
7. Buyer Persona
Um resumo do seu comprador ideal, com base em pesquisas de mercado, dados e hipóteses. A representação ajuda os profissionais de marketing a definir seu público ideal e ajuda os vendedores a determinar a qualidade do lead.
8. Brand
Qualquer coisa que acarrete a conscientização de um produto, serviço ou negócio específico, enquanto o separa de outros estabelecimentos.
9. Business-to-Business (B2B)
Descreve uma empresa que comercializa – ou vende – para outras empresas.
10. Business-to-Consumer (B2C)
Descreve uma empresa que comercializa e vende para os consumidores (pense na Apple).
11. ClickThrough Rate (CTR)
Esse número mostra as pessoas que passam pelo seu website ou campanhas de marketing. Na verdade, são os “cliques” ou as ações possíveis, divididas pelo número total de ações que as pessoas podem realizar. Por isso, o nome “taxa de cliques”.
12. Cold Calling
Aproximando potenciais clientes por telefone ou cara a cara sem nunca ter tido qualquer interação com eles antes.
14. Content Management System (CMS)
Um programa que gerencia todos os aspectos da criação de conteúdo. Estes podem incluir edição, indexação, elementos de navegação, etc.
18. Customer Relationship Management (CRM)
Software que ajuda você a organizar todas as suas atividades de marketing e vendas, incluindo armazenamento de informações de contato, rastreamento de e-mails, armazenamento de ofertas e muito mais.
19. Custo por lead (CPL)
O custo total que o marketing paga para adquirir um lead. É uma métrica importante para acompanhar o Custo de Aquisição do Cliente (CAC).
21. Custo de Aquisição do Cliente (CAC)
Uma medida que permite avaliar o custo de expandir seus negócios.
Pode ser calculado dividindo o tempo e o dinheiro gastos na aquisição de clientes por um período de tempo específico pelo número de novos clientes ganhos.
(Dinheiro + Tempo Gasto) / Número de Novos Clientes
24. Marketing Digital (Marketing Online)
Marketing para um público-alvo exclusivamente através da internet. Pode ser por e-mail marketing, marketing de conteúdo, etc.
26. Direct Mail
Um meio de comunicação publicitária que chega ao consumidor onde ele mora ou ao local de trabalho, pelo email, geralmente com base em dados demográficos e / ou localização geográfica.
27. Direct Marketing
Negociando diretamente com o “usuário final” em vez de um terceiro ou um intermediário. Também pode ser visto como se comunicar diretamente com seu público-alvo principal. Pode vir na forma de publicidade, marketing ou comunicação.
28. Ebook
Também conhecido como lead magnet, ebooks são geralmente um pedaço de conteúdo mais longo projetado para gerar leads.
29. E-commerce
O meio de vender produtos digitalmente na internet.
31. Taxa de Engajamento
Uma medição de likes, compartilhamentos, comentários ou outras interações que um determinado conteúdo recebe.
32. Evergreen Content
Conteúdo que é valioso para um leitor hoje, em 5 anos e em 10 anos. Esse conteúdo “evergreen” é intemporal, oferece informações da mais alta qualidade e oferece enormes benefícios de SEO.
33. Forecasting
Uma previsão das tendências de marketing e vendas que provavelmente ocorrerão no futuro.
Essa previsão é baseada em dados históricos, quantitativos e qualitativos.
34. Friction (Fricção)
Qualquer aspecto do seu website que seja difícil de entender, distrair ou fazer com que os visitantes saiam da sua página.
36. Hashtag Uma frase de palavra-chave, escrita sem espaços, com um # na frente dela.
Ele permite que você e seu público interajam e conversem sobre tópicos específicos nas mídias sociais.
37. Inbound Marketing Divulgar sua empresa por meio de marketing de conteúdo, podcasts, vídeo, e-books, difusão por e-mail, SEO, marketing social, etc, em vez de publicidade paga.
40. Keyword
Uma palavra ou frase específica que descreve o conteúdo de uma página da web.
Deve sempre alinhar com seu público-alvo.
41. Key Performance Indicator (KPI)
Um meio para medir o desempenho de vários fatores, desde funções do funcionário até táticas de marketing. Os KPIs de rastreamento ajudarão sua organização a atingir suas metas.
42. Landing Page
Uma página no seu site que abriga um formulário que os possíveis clientes preencherão e trocarão suas informações pessoais por um lead magnet ou oferta gratuita (como um e-book, demonstração ou consulta).
43. Lead
Um indivíduo ou uma empresa que demonstrou interesse em um de seus produtos ou serviços. Pode ser um MQL (Marketing Qualified Lead) ou um SQL (Sales Qualified Lead).
45. Lifetime Customer Value
Uma previsão do lucro líquido atribuído a todo o relacionamento futuro com um cliente.
48. Marketing Qualified Lead (MQL)
Um lead pronto para ser entregue à equipe de vendas. Um MQL teve alguma interação positiva com a empresa, como uma discussão, download de produtos de marketing, etc., que os considerem dignos de passar para o próximo nível do funil de vendas.
53. Marketing
O processo de identificar, antecipar e satisfazer os requisitos do cliente de forma rentável.
54. Monthly Recurring Revenue (MRR)
A quantia de receita produzida mensalmente de assinaturas para seus produtos ou serviços.
55. Meio do Funil
A fase do funil de vendas na qual um comprador entra depois de identificar um problema.
Este é o ponto em que você posiciona sua empresa como a solução para seu problema.
59. Pay Per Click (PPC)
Um método de publicidade na internet onde você paga apenas quando alguém “clica” no seu anúncio.
60. Retorno sobre o investimento (ROI)
Uma maneira de medir a lucratividade do investimento que você faz em marketing, vendas etc. Se o ROI de um investimento for negativo, geralmente significa que você está perdendo dinheiro com esse esforço.
Medir o ROI dos esforços de marketing é uma maneira inteligente de garantir que você coloque seu dinheiro nas estratégias que geram resultados.
61. Funil de vendas
O processo de vendas como um todo – da perspectiva ao cliente pagante – e todos os processos de marketing, publicidade e vendas entre eles.
62. Search Engine Optimization (SEO)
Um método para aumentar o desempenho de uma página da web nos resultados de pesquisa. Os profissionais de marketing geralmente querem que a página do site apareça na página 1 de uma pesquisa resultado, idealmente no topo da página. Os elementos de SEO incluem palavras-chave, tags de título e imagem, links e muito mais.
63. Vendarketing
A integração de vendas e marketing.
Melhora os conjuntos de habilidades e conhecimento de ambas as equipes.
64. Análise S.W.O.T. (strengths, weaknesses, opportunities e threats.)
Um estudo interno frequentemente usado pelas organizações para identificar seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças.
65. Topo do Funil
Enquanto as perspectivas do Parte Inferior do Funil (BOFU) estão na fase de pronto-a-comprar, os clientes do Topo do Funil (TOFU) estão nos estágios iniciais do processo de compra. Eles estão procurando respostas para um problema que acabaram de perceber que estão tendo. Os profissionais de marketing criam conteúdo TOFU que ajuda os possíveis clientes a identificar o problema e os leva a soluções.
66. Experiência do Usuário (UX)
A experiência que um usuário tem com sua marca / site, desde o momento em que o descobre, até a compra e além – onde os clientes se tornam defensores.