Loja Virtual: Sinais que você deve criar uma loja virtual para o seu negócio
Cada vez mais consumidores optam por realizar suas compras no meio virtual, seja pela facilidade na hora de comparar preços, buscar o produto ideal ou pela comodidade em realizar suas compras, sem ter de se deslocar. A criação de uma loja virtual também traz uma série de benefícios para quem está vendendo, devido ao seu alcance irrestrito, agilidade no atendimento ao cliente e oportunidades amplas de divulgação.
Para quem já possui um negócio e quer aumentar as vendas e ganhar maior visibilidade, estar presente nas redes, com uma plataforma de vendas, é essencial. Já quem está começando, pode evitar os riscos do negócio físico investindo na loja virtual.
Como qualquer negócio, o processo requer planejamento e dedicação. No entanto, é mais simples do que pode parecer e traz inúmeros pontos positivos. Caso você ainda esteja em dúvida, alguns sinais podem indicar que o momento de expandir o negócio e expor produtos na rede chegou. Confira a seguir:
Preocupação com gastos
Se os gastos te causam preocupação, a loja virtual pode ser uma solução efetiva. Por não necessitar de um espaço físico, a criação e manutenção de uma loja virtual acarreta num custo bastante menor quando comparado aos gastos de uma loja física. Não há gastos com água, luz ou infraestrutura. Entre outros gastos, basta contratar um serviço de criação de loja virtual, por exemplo.
Necessidade de maior acesso e visibilidade
Expandir um negócio pode ser bastante desafiador. Montar uma nova loja física acarreta custos dobrados e preocupação sobre localização, acesso e funcionamento otimizado.
Uma loja virtual, no entanto, garante os benefícios da expansão sem os mesmos gastos. Mais importante ainda é o fato de uma loja virtual ser acessível a qualquer pessoa conectada em qualquer lugar do mundo. De quebra, a loja virtual não tem horário de funcionamento, pois estará aberta 24 horas por dia para os potenciais consumidores.
Dificuldades de gestão e estoque
Se você almeja mais controle sobre a gestão do negócio e quer acompanhar de perto os dados provenientes das vendas, o perfil dos clientes e quais produtos fazem mais sucesso, a loja virtual oferece maior acesso a essas informações, de maneira mais simples. Para tornar as coisas ainda mais simples, a loja virtual dispensa a necessidade de um estoque, visto que os produtos podem ser despachados diretamente do fornecedor para o cliente.
Aumento do volume de negócios
Quem já possui um e-commerce, mas não possui uma loja virtual própria, pode sentir a limitação do uso das redes sociais para vendas, conforme cresce. A loja virtual simplifica o sistema de pedidos e entregas, diminuindo a necessidade de atenção individual do gestor.
Outra vantagem é a segurança que uma boa loja virtual traz a quem está comprando.
Já para quem já tem negócio físico e quer aumentar o volume de vendas, a loja virtual pode ser uma chance de alcançar novos públicos e fazer o faturamento crescer.
Cuidados na hora de abrir uma loja virtual
Lojas virtuais demandam boa navegação, belo visual e, acima de tudo, bom tráfego. Para isso, o gestor deve ter um bom planejamento de divulgação, afinal são as visitas que geram vendas.
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