Como o atendimento ao cliente impacta seu negócio?
Hoje com uma grande oferta de produtos e serviços e acesso às informações os clientes passaram a ser mais exigentes. Eles buscam referências, comparam produtos e serviços, veem a opinião de outros usuários e buscam um atendimento com qualidade, eficiência e personalização. Assim um bom relacionamento passou a ser um fator determinante para manter a fidelização do cliente.
No artigo de hoje apresentaremos os principais benefícios para sua empresa ao investir na qualidade do atendimento ao cliente.
Diferencial competitivo
O que leva o consumidor a adquirir seu produto ou serviço é a vantagem oferecida. Essa vantagem pode estar ligada ao preço, prazo de entrega, posição que a empresa ocupa no mercado, mas a mais importante é a excelência do atendimento. Uma simples mudança na postura do atendimento do PDV já faz toda a diferença. Oferecer um atendimento personalizado, rápido e que solucione o problema já torna seu cliente acolhido, o que motiva a compartilhar sua experiência em seu círculo social e promover a sua marca.
Aumenta o lifetime value do cliente
Lifetime value (LTV), ou valor do ciclo de vida, é um indicador que revela quanto seus clientes gastam em média com seus produtos e serviços ao longo do relacionamento deles com seu negócio. Assim a fidelização está diretamente relacionada ao LTV. Um cliente satisfeito com o atendimento da sua loja tende a manter um relacionamento duradouro.
Faturamento
Quanto melhor for a experiência no atendimento do cliente na sua empresa, maior a probabilidade de ele se fidelizar e consumir mais os produtos e serviços e consequentemente gerar mais receita para o seu negócio.
Invista em alternativas para oferecer um bom atendimento
Para aumentar o faturamento você precisa aperfeiçoar os processos de apoio ao cliente. Por isso, é importante que você, empreendedor, invista em soluções baseadas em automação, conectividade e comodidade para que os métodos se tornem mais rápidos, efetivos e que resultem em ótimos retornos e clientes satisfeitos.
Assim é preciso se atentar para pontos estratégicos, como a abordagem do cliente e a variedade de canais para estabelecer contato pré e pós-venda. Também é válido trabalhar com indicadores capazes de mostrar se as estratégias estão sendo positivas.
Esperamos que tenham gostado deste post. Agora, saiba se está oferecendo os produtos certos para seu cliente.
Fonte: Blog Conexão Linear