Dicas para vender mais nas redes sociais
Um dos comportamentos mais presentes na chamada vida moderna é o uso constante das redes sociais. Faz parte do cotidiano das pessoas acordar, tomar café e dar aquela olhadinha no Facebook e Instagram.
Isso quando não ocorre o contrário, acessando as redes sociais ainda na cama. Para se ter uma ideia, estima-se que 69 milhões de pessoas usam o Instagram somente no Brasil. Esses dados são de 2018, ou seja, certamente esse número está muito maior.
Partindo desse pressuposto, se você quer vender mais deve concentrar as suas ações nas redes sociais. E é sobre isso que vamos falar a seguir. Confira tudo!
1 – Detalhe bem o seu perfil
Uma das dicas para vender mais nas redes sociais é saber definir muito bem as informações que serão apresentadas no seu perfil. A página no Facebook e o perfil no Instagram devem ser entendidos como o novo cartão de visitas.
É a sua presença na internet e ali devem constar exatamente o que você faz e oferece, seja produtos ou serviços. Uma boa bioajuda a criar conexão com os seguidores e gerar vendas futuras.
2 – Defina uma identidade visual
A identidade visual se relaciona com as cores, tipos de fotos, estilo dos gráficos e logo. Ela ajuda a identificar a sua empresa para os seguidores. Uma identidade visual bem definida colabora no fortalecimento da sua marca e transmite muito mais profissionalismo.
3 – Crie conteúdo com conexão
Entre as dicas para vender mais nas redes sociais, não poderíamos deixar de mencionar a criação de conteúdo. Não existe uma estratégica efetiva e que gere resultados que não passe por um bom planejamento de pautas e produção de conteúdo.
É por meio dele que o público se conecta com a sua marca. É preciso criar textos que gerem empatia e que conversem diretamente com as dores do seu público alvo.
4 – Capriche nas imagens
Principalmente no Instagram, a primeira coisa que aparece para os seguidores é a imagem. A foto e em seguida ele vai ler a legenda. Por isso, não se pode negligenciar as imagens e banner na hora vender mais nas redes sociais.
Tire fotos de qualidade, faça uma boa composição e crie banner profissionais, sem poluição visual.
5 – Se mostre presente e responda dúvidas
Outro ponto crucial para vender mais nas redes sociais é estar presente. Por exemplo, há empresas que criam o conteúdo e simplesmente somem. As pessoas fazem perguntas, interagem com o post e ninguém responde.
Isso é péssimo e é importante lembrar que pessoas compram de pessoas.
6 – Faça lives
As lives chegaram para ficar, porém, é preciso usar essa estratégia de forma sábia. Não adianta ligar a câmera e fazer ao vivo por qualquer motivo banal. Faça um planejamento para entrar ao vivo e entregar uma mensagem que realmente seja útil para seus seguidores, colocando no final alguma promoção, abertura de inscrição, lançamentos, entre outras ações.
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