E o funil de vendas ?
Hoje todo mundo fala do famoso funil de vendas, que nos ajuda muito, principalmente em venda complexas, onde as etapas de cada negociação e o fluxo de cada negociação é muito claro.
Exemplificando: alguém já comprou um veículo (venda complexa) e o vendedor segue lhe acompanhando ? Isto não ocorre.
Contudo, depois que estamos no cliente, já conseguimos a sua confiança e precisamos manter a relação ativa, me parece que precisamos ter momentos de avaliar os trabalhos, fazer novo pedido, ver se a relação está saudável.
Para a manutenção desta relação precisamos de forma recorrente contatar o cliente, perguntar como ele está, como vai a nossa oferta no seu ponto de venda, como nossos concorrentes estão se posicionando. E claro não perder este informação.
Neste cenário o Demander busca ocupar o seu espaço criando mecanismos para que a equipe comercial de forma ativa trabalhe junto com o cliente. Sendo avisado dos momentos de interação, abrindo um espaço para os registros e manter a relação ativa.