Listas de preços e fotos atualizadas
A função de um vendedor B2B vai além de “tirar” os pedidos para os clientes. Ele atua como um representante da empresa, sendo responsável por negociar para encontrar a melhor forma de atender as necessidades do cliente e cumprir as metas da sua empresa. Nesse sentido, possuir uma lista de preços e fotos atualizadas é imprescindível para o sucesso do negócio.
Uma lista de preços e fotos atualizadas é a base do trabalho de qualquer vendedor. Essa ferramenta impede problemas na hora de definir preços com o cliente e mal entendidos quanto às características dos produtos vendidos.
Além da lista de preços e fotos atualizadas, esses documentos indicam ao representante: promoções, descontos e formas de pagamentos que podem ser oferecidas ao cliente para facilitar o fechamento do pedido.
O que é uma Lista de preço e fotos?
Resumidamente, podemos identificar uma lista de preço e foto como uma planilha na qual se encontram listados todos os produtos à venda. Nela é possível encontrar algumas informações como: nome do produto, tamanho, peso (em gramas ou ml), preço, promoções, descontos e imagens.
Essas informações vão orientar o vendedor durante a visita ao cliente, para que ele possa indicar os melhores produtos e negociar quantidades e formas de pagamento que agradem aos clientes e que se encaixem nas diretrizes da empresa.
Fatores para montar uma Lista de Preços e Fotos atualizadas
Para elaborar uma lista de preços e fotos é preciso considerar alguns fatores. Além de determinar o preço de venda, essas tabelas precisam oferecer ao representante certo grau de autonomia.
Por isso, é preciso considerar:
- custo da mercadoria
- margem de lucro
- valor no mercado
- formas de pagamento
- estratégias de venda
- metas de vendas
- objetivos da empresa
Importância da Lista de Preços e Fotos Atualizadas
Nas vendas B2B, existe um processo de negociação entre os vendedores e os clientes. Nesse sentido, as informações repassadas pelos representantes precisam ser as mais corretas possíveis.
Para garantir aos vendedores as melhores informações e condições para atender aos clientes, as empresas devem adotar uma ferramenta automatizada para a elaboração e divulgação da sua lista de preços e fotos atualizadas.
Dessa forma, a empresa garante ao seu representante acesso às informações mais recentes, mesmo quando ele está em sua rota de viagem. Assim, as negociações são feitas com base nas diretrizes mais recentes da empresa.
Lista de Preços e Fotos Atualizadas com Demander
O Demander é um software de vendas que, entre as suas funcionalidades, possui uma ferramenta para a elaboração de catálogos de vendas. Ela é extremamente intuitiva e fácil de usar, as listas podem ser disponibilizadas tanto para os seus vendedores, quanto para os clientes.
Todo processo é feito digitalmente. Com alguns cliques é possível definir o preço, a categoria do produto, mostrar a quantidade disponível em estoque e determinar as formas de pagamento. Tudo isso, ilustrado pelas fotos mais recentes das mercadorias.
CLIQUE AQUI para entender melhor sobre a variação de preço de acordo com a quantidade de produtos.