Demander Web: Tele-Vendas para Clientes Perdidos
Sabe aqueles clientes que sua empresa deixa de atender? Que simplesmente somem/param de comprar?
Entenda porque isso ocorre e descubra as causas que levaram eles a pararem de comprar e procurarem seus concorrentes.
Contatá-los periodicamente é uma boa ação para melhorar o relacionamento e gerar mais vendas.
Assim como um amigo nossos clientes também necessitam de atenção. Quando ficamos muito tempo sem fazer contato com alguém acabamos nos distanciando de certa forma. Com nossos clientes não é diferente. Precisamos demonstrar nosso interesse em ajudá-los e ouví-los para assim, poder vender.
Seu interesse deve ser genuíno, não contate apenas para vender, isso não funciona. Mesmo que você tente disfarçar sempre é perceptível e isso pode afastar seu cliente pra sempre
Outro problema é a troca recorrente de vendedores da equipe. Isso pode ser um problema para o novo vendedor que assume clientes do vendedor antigo, caso não possuir em mãos o histórico de eventos do mesmo. Veja como contornar esses problemas com o Demander.
Na tela de vendas dentro do Demander Web, podemos consultar quais clientes estão sem nenhum contato ou venda nos últimos 30 dias (ou no período que for necessário). Com isto a equipe de vendas internas pode contatar cada um deles de forma individual, sem esquecer de nenhum.
Acesse o histórico de informações de cada cliente, identifique porque ele parou de comprar, corrija eventuais problemas e volte a vender pelo próprio painel do Demander Web.
É uma maneira fácil e eficiente de manter seu cliente feliz e ter vendas recorrentes sem esquecer de ninguém.
Mantenha sempre contato periódico com seu cliente. Nem que for apenas pra dar um oizinho ou tomar um café. Se preocupe genuinamente e não esqueça de registrar tudo que foi conversado nas negociações no Demander =)