Visitas Sem Vendas: Entenda suas Informações e Melhore sua Estratégia de Venda
Coletando Dados
A equipe de vendas visita e liga mensalmente para centenas de clientes e/ou prospects (possíveis clientes). E quando uma venda não fecha essas informações acabam não sendo coletadas, ou por que é difícil, ou por não ter essa instrução da gerência.
Quando a coleta dessas informações torna-se um hábito, os gerentes das equipes conseguem visualizar facilmente o motivo pelo qual o time não está efetuando vendas.
Registro da Visita (Check-in, Conversa com cliente, Fotos de gôndolas)
Uma funcionalidade que vem aliada à Visitas Sem Vendas é o Registro de Eventos. Com essa função o vendedor pode mostrar aos gerentes o que realmente acontece nas visitas e tudo o que foi conversado com seus clientes. Trazendo clareza na hora de apurar os dados das vendas.
Identificando e Agindo
Com a equipe comercial registrando essas informações diariamente, os dados coletados serão mais sólidos. O gerente da equipe poderá mapear as visitas sem vendas e assim atuar para melhorar desempenho da equipe, conseguindo bater as metas.
Um bom exemplo disso seria: “90% das visitas sem vendas, aconteceram porque o cliente já tinha produto em estoque”. Então uma boa estratégia seria visitar os clientes em tempos mais espaçados.
Fique atento às informações que o Demander proporciona para sua equipe para melhorar seus resultados comerciais. E conta com a gente sempre que tiver dúvidas =)