Termos de vendas que todo vendedor precisa conhecer
Quem nunca esteve diante de um evento importante da sua vida em que termos de venda foram abordados e você ficou no mundo da lua? Os termos de venda fazem parte da vida de todas as pessoas, principalmente para vendedores experientes, e, diante da imensidão de conceitos, é comum que muitos não saibam o que eles significam.
Se você quer compreender mais sobre os principais temas de venda, para crescer como vendedor e poder potencializar seu conhecimento, você está no lugar certo. Separamos abaixo, de maneira simples, uma lista com seis dos principais termos mais usados que todo vendedor deve dominar:
O que é B2B e B2C e quais são suas diferenças?
O B2B tem como referência os negócios intermediados de empresas para empresas, isto é, seus clientes são pessoas jurídicas. Enquanto que o conceito do B2C é a identificação das empresas que fazem as vendas de forma direta para seus consumidores, que são pessoas físicas.
Benchmarking
O termo “benchmarking” é usado para comparar serviços, produtos e práticas recorrentes na gestão de empresas. A análise é realizada por meio de uma checagem profunda sobre as melhores práticas de mercado daquelas marcas que lideram o mercado naquele certo segmento. O benchmarking é uma das ferramentas mais inteligentes para solucionar os problemas de sua empresa. Afinal, se aquelas empresas são referências naquele setor do mercado há tantos anos, alguma coisa pode ser aprendida com elas, e isso pode ajudá-lo no caminho rumo ao sucesso, não é mesmo?
CRM
O CRM (Customer Relationship Management) é a definição do conjunto de recursos utilizados pela empresa para ficar lado a lado com seus potenciais clientes e clientes fiéis. O CRM é fundamental para aprimorar as tomadas de decisões de relacionamento com o público e para prever as necessidades dos consumidores.
Churn
Churn é o termo que indica o cancelamento, ou seja, o momento em que o cliente rompe o vínculo com determinada empresa. Pouco importando o motivo ou as circunstâncias. Quando se dá baixa em um contrato ou um determinado compromisso estabelecido anteriormente, também se dá baixa no sistema que computará um churn rate na sua carteira de clientes. O gerenciamento do churn é muito importante porque é capaz de balizar as vendas da empresa.
Leads
O termo leads se refere às oportunidades de negócio que a sua empresa pode usar a seu favor. Eles, nada mais são do que, contatos consumidores em potencial que deixaram ‘’rastros’’, por meio dados pessoais e profissionais ou informações (como e-mail, idade, estado civil, nome, telefone) em troca de alguma recompensa oferecida pela empresa. E, com esse contato, você poderá iniciar um vínculo com esse consumidor oferecendo gratuitamente, artigos educativos, e-books e infográficos. Uma oportunidade interessante, não acha?
Ticket médio
Você faz ideia de quanto, em média, o seu cliente gasta na sua empresa? É para responder essa questão que surgiu o conceito do Ticket médio. O valor é calculado por meio da divisão entre o volume total das vendas fechadas pela quantidade de pessoas que fecharam negócio com seu produto ou serviço dentro de um determinado período. É um dos melhores termômetros de vendas que toda empresa deveria usar.
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